Forum Fighters: [Review] The King of Fighters '99 - Forum Fighters

Jump to content

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

[Review] The King of Fighters '99 Por Andre-Spike

#1 User is offline   Andre-Spike 

• Master
  • Group: Moderadores

Posted 03 December 2008 - 00:43

http://forum.fighter...tyle_emoticons/default/b.gif The King of Fighters '99
A decepcao high-tech
por Andre-Spike
[/b]

Eh chover no molhado falar aqui nesse forum, que The King of Fighters foi um dos jogos que mais marcaram os fliperamas ao redor do mundo durante a decada de 90. Ryo e Ken nao estariam mais sozinhos, no passar dos anos varios personagens da sua ate entao maior rival estariam figurando como grandes personagens dos jogos de luta, que estariam na boca de qualquer garoto pelos fliperamas do mundo.

Pois bem, como todos sabem, eis que no ano de 94, a SNK teve a ideia de juntar seus principais personagens ate entao em um "cross over", colocar Ryo e Terry frente a frente, era lancado entao o KOF 94. Um jogo que aparentemente tinha uma historia "nao canonica", que nao faria parte das historias oficiais das principais franquias, Fatal Fury e Art of Fighting. Isso gracas a alguns furos cronologicos como a familia AOF ser mais nova do que deveria em relacao aos personagens de Fatal Fury, visto que ambos ocorrem em periodos diferentes. Porem devido ao sucesso que obteve, no ano seguinte, assim como nos proximos era feito um novo KOF, como todos sabem, e a historia foi sendo empurrada com a barriga.

Posted Image

So pra recapitular: No 94, a historia nao apresenta qualquer relacao com os jogos posteriores. Simplesmente se trata do campeonato "King of Fighters" desta vez patrocinado pelo lunatico Rugal Bersntein, que "empalha" seus melhores oponentes em seu porta avioes particular.
Porem ja no proximo game, os roteiristas decidem criam uma storyline que se desenvolvesse durante os proximos KOF, e associaram toda a loucura de Rugal a lenda do demonio Orochi. Isso gracas a inspiracao do nome do personagem central "Kusanagi". Dai temos nos KOF 95, 96 e 97, o desenrolar da famosa saga Orochi, onde os 3 selos, Kyo, Iori e Chizuru lutam para impedir que o demonio Orochi encarnasse novamente na terra, lutando contra seus seguidores. Uma historia bem razoavel e interessante para um jogo de luta. A mistura da porradaria franca com o sobrenatural fluia e se tornava uma marca do game, como os personagens possuidos pelo sangue de Orochi e a evocacao do mal. No ano de 98 lancam o famoso "dream match" KOF98, onde nao se tem historia, somente uma reuniao dos antigos e populares lutadores para uma "festa de porrada" como eles mesmos nominaram. Nem eh preciso ser dito que o jogo foi o maior sucesso de toda a serie, reunindo a experiencia que obtiveram no decorrer dos 5 anos, os programadores da softhouse conseguiram enxugar a jogabilidade transformando essa edicao especial no sonho de consumo dos fans, que vieram por tornar o ano de 98 o mais marcante para KOF ate entao, algo que dificilmente viria a ser superado...

Posted Image

Porem, o fatidico ano de 1999 tinha que chegar uma hora ou outra, e a SNK nao poderia viver pra sempre de KOF 98 e muito menos da saga Orochi. Ja prevendo uma possivel falencia, a SNK desesperadamente procurava se renovar, e isso refletiu diretamente no que viria a ser o proximo The King of Fighters.

Durante esses anos, a porrada "estilo filmes dos anos 80" ja foi utilizada nos seus primeiros titulos, toda a "sobrenaturalidade" foi usada na saga Orochi, e agora meus amigos? que diabos vamos utilizar como base para o novo KOF? Pois eh, toda aquela coisa de novo milenio chegando, bug do milenio, filmes futuristas como Matrix fazendo um sucesso estrondoso, jogos como Metal Gear Solid usando clonagem como tema, os nossos desesperados roteiristas da quase falida SNK nao pensaram duas vezes, "vamos hightechizar" a coisa! Mas nao vamos fazer aos poucos nao, vamos misturar tudo possivel logo, clonagem, cyborgues, e toda parafernalha futurista.

Posted ImagePosted Image
Notam alguma semelhanca?

Dizem as mas linguas que a ideia de fazer clones de Kyo Kusanagi (!) surgiu quando um dos designers estava pensando em qual Kyo manteria no jogo, o novo ou o antigo. Mas me digam sinceramente, por que diabos alguem faria um clone de um estudante do colegial japones, que luta artes marcias misturadas com pirocinese? Um CARTEL CRIMINOSO INTERNACIONAL COM INTENCOES MILITARES DE DOMINACAO MUNDIAL POR QUE NAO (Bison diz: OFF COURSE!). Sim, eles tiveram a brilhante ideia de que fazendo exercitos de clones de um adolescente, seria uma otima forma de dominar o mundo, na porrada e soltando foquinho da mao! Tambem tiveram a brilhante ideia de que a tecnica de fogo utilizada pelo lutador, estaria presente no seu codigo genetico, portanto qualquer um que recebesse uma dose de seu sangue poderia controlar o fogo!

Posted Image

E isso nos leva a um outro assunto, a SNK tb queria substituir todos os personagens centrais do jogo, deixando o lugar para "novos" personagens. Dai eles "criaram" um novo protagonista (em breve o porque das aspas) chamado K' e seu amigao Maxima. E onde K' entra nesse planao todo ai de dominacao mundial, bem na verdade ele e seu parceiro Maxima sao agentes do entao cartel NESTS, ou ninhos se preferirem, mas sao rebelados.

Posted Image
Maxima prestes a ser alvejado por um milhao de tiros de fuzil

K' ficou puto da vida quando descobriu que ele era somente mais uma marionete do plano de dominar o mundo com o foguinho do Kyo, e que o seu codigo genetico foi alterado pra ele soltar foguinho. O tiozao Maxima eh na verdade um cyborgue que aguenta ate uma chuva de balas de rifle como vemos no final do jogo e que mesmo assim nego da porrada nele e ele finge de morto pra nao perder a graca do jogo ne.

Posted ImagePosted Image

A quem pense que eles sao originais do KOF, mas pelo menos seus designs e conceitos na verdade sao chupinhados de um jogo nebuloso de luta que ninguem conhece, o Daraku Tenshi: The Fallen Angels, da Psikyo, lancado em 98. Alguns membros da Psikyo foram contratados pela SNK pra suprir a falta de imaginacao dos seus empregados (os que restaram eh claro) e levaram junto suas ideias e porque nao o design ja pronto dos personagens. Ah foda-se, ng jogou Daraku Tenshi mesmo :D

Video com os golpes de Daraku Thenshi: K' = Cool, Maxima = Harry. Reparem quem o Cyborgue tem o golpe de tiros da mao tambem.

Posted Image
K' contra Maxima

O restante do novo cast fica por conta de:

Posted Image
Bao - um personagem que fugiu do Pokemon e veio parar no KOF, ninguem nunca diria que pertence a um jogo de luta se visse. Seu estilo basicamente eh uma Athena versao tamagoshi.

Posted Image
Jhun - Personagem criado pra ser o rival de Kim Kaphwan. Logicamente tem todos os golpes chupinhados de Kim, assim como a maiora dos "rivais". Acho o design bem mais ou menos, ate hoje nao entendi um coreano loiro e lutando tae kwan do com calca de capoeira. Ah e ele tem pes cortantes, bleh.

Posted Image
Whip - Essa aqui eh mais uma desmemoriada que sofreu lavagem cerebral nos laboratorios dos malvados NINHOS. Pra variar, traiu o cartel, que ja nao tem moral nenhuma logo de cara, e se bandeou pro lado de Heidern. Mais tarde se descobre que eh irma do tambem desmemoriado e rei do pedaco K'. Basicamente eh uma soldado que usa um chicote, com nome de "Chicote", bem criativo. No mais eh uma filha da puta, que puxa pistolas em meio a luta pra atirar nos oponentes caidos no chao, tipico personagem escroto e sem moral como o Striker do MK3.

Posted Image
Li Xiangfei - Essa nao eh original deste game, veio do RB2, porem nem por isso deixa de ser um personagem tosco. Dentre varios personagens legais da serie RB, escolheram uma das mais sem graca possiveis. Caracteristica: come muito, Magali versao SNK (no 2001 come ate algo parecido com bosta).

Posted Image
Krizalid (Boss) - Esse aqui eh simplesmente um dos chefes mais toscos em um jogo de luta. Chega botando maior banca com olhinhos pintados e com um casaquinho de plumas brega e soltando o venom strike da King pelas maos. Depois quando tira o casacao mostra uma roupitcha no estilo sadomaso tiazinha e diz que quer gravar os dados da batalha pra implantar no exercito de clones de Kyo, OMG. Posteriormente se descobre q ele tambem eh um desememoriado e que na verdade eh um clone de K'. Agora me digam pra que fazer clone de K', se este ja eh um bunda qualquer com o DNA de Kyo pra so soltar foguinho, pq nao fizeram logo outro clone de Kyo?

Posted Image
Krizalid soltando Venom Strike

De contra peso temos mais 2 Kyos no jogo, Kyo-1 e Kyo-2, que sao... 2 clones de Kyo duh, somando 3 personagens iguais no jogo esbanjando criatividade.

Posted Image
Krizalid com a roupinha sado, que supostamente coleta os dados da batalha.

Essa parte do final quando se luta contra Krizalid chama bastante atencao pela seriedade com que a historia eh conduzida, com direito a mostrar imagens dos exercitos de Kyos pelo mundo todo simultaneamente, um plano de colocar injeva na Al-Qaeda. Mas o mais engracado eh q esses clones provavelmente foram de criacao instantanea, ja que Kyo foi raptado no fim do 97, e em menos de 2 anos temos todos esses clones adultos.

Posted Image
Os clones atacando o mundo todo (Ate a Antartida meu Deus poupem as estacoes de pesquisa!)

Outra coisa que chama atencao, eh q qdo o plano eh abortado pela NINHOS, todos os clones sao "desativados" ou seja, eles morrem, ou sera viram purpurina? E o proprio Kyo parece nao estar ligando muito em ter milhares de copias dele andando por ai, ele sai na boa da salinha la que estava preso a ainda manda umas piadinhas. Iori entao nem se fala, no meio dessa guerra toda com risco do planeta ser dominado um uma organizacao criminosa, a unica coisa q ele pense eh pegar o Kyo, mas que obssessao eh essa hein.

Posted ImagePosted Image
Kyo saindo do cativeiro de 2 anos e mandando uma piadinha e Iori cacando seu namo.. er rival no meio da a ameaca mundial

Esclarecido essa parte de historia e personagens, vamos a outros pontos do jogo:

Cenarios - Nesse quesito o jogo nao faz tao feio, alguns cenarios sao muito belos e detalhados. Mas em contrapeso existem alguns que simplesmente nao empolgam, aquele tipo de cenario que vc bate o olho e ve que eh fruto de uma crise de imaginacao.

Museu - Esse eh um otimo exemplo do q eu disse anteriormente. Quando voce imagina um museu, vc imagina algo excitante, talvez como uma luta de rua? nao, eu acho q nao. E se eu te disser q esse museu ainda por cima ta fechado, a noite e deserto? piorou ne. Pois eh, acho que os lutadores arrombaram o museu pra lutar la dentro. O desenho da ossada do T-Rex eh ate legalzinho, mas por favor, pessima ideia.

Posted Image
Policia chegando jogando bomba de efeito moral nos arrombadores de museu

Esgoto - Legal, estamos lutando no esgoto. Vamos la galera, vamos abrir esse bueiro aqui e lutar la dentro na agua, melhor lugar impossivel, Um cenario perfeito pro Tartarugas Ninja de Mega Drive, ja to ate imaginando o mestre Splinter no fundo torcendo.

Posted Image
Fire in the hole!

Aeroporto - Esse cenario eh legal, nada espetacular, mas bem melhor do que os outros 2 ja citados. O efeito de calor das turbinas do aviao eh mto interessante, algo nunca visto na MVS antes. Mas ainda fica aquele ranso de travessuras em lugar proibido, lutas em lugares bizarros. Parece que esse ano os lutadores sairam driblando os guardinhas pra lutar em locacoes nada a ver.

Posted Image
Explodindo o trem de pouso

Chuva - Sem duvidas o melhor cenario do jogo. O efeito de chuva eh suberbo. Eu confesso q eu tenho uma queda por cenarios chuvosos. Howard Arena do Fatal Fury eh um dos meus cenarios preferidos. A unica coisa que eu acho meio estranha aqui eh os caras resolverem lutar no meio das criancinhas brincando de bola.

Posted Image
Whip e suas armas sujas

Rua - Esse cenario eh legalzinho, eh um beco, como muitos becos ja vistos em jogos de luta. Enfim, um cenario relativamente mais apropriado pra uma luta de rua. A medida que os rounds vao passando vai escurecendo e o povo vai indo embora, e soh fica um cara correndo atras de um cachorro com um pau na mao (!)

Posted Image
Jhun imitando Kim

Musica - Nesse quesito pode-se dizer que o jogo esta relativamente bem servido. Possui musicas que se destacam como tao boas quanto as de edicoes anteriores. Mas como nao poderia ser diferente, possui alguns equivocos tambem. As musicas da abertura e selecao de personagem sao exemplos disso. Ta certo, que a tematica eh futurista, e que tem que inovar e tal, uma musiquinhas mais de "maquina". Mas por favor, quando to escolhendo os personagens ouvindo isso me sinto dentro de um liquidificador. Porem possui excelentes "tunes" como "The Way to Rebirth", "W.W.III" e "Tears".

Posted Image
Bagunca que strikers podem proporcionar na tela

Gameplay - Aqui se pode dizer uma coisa, eles tentaram. E eu acho isso ate valido, porem, ficou uma merda. Tentaram copiar o sistema de ajuda da Capcom, mas simplesmente aqui nao fluiu bem. O jogo ficou mais travado do que nunca, com golpes lentos. As esquivas foram um total equivoco tambem, a pra tras o persongem vai e volta, efeito io-io, e a pra frente misturaram a esquiva com a porradinha do extra, nada a ver.

Posted Image
Robert tendo uma crise de personalidade. Pensando que eh Guile aprendeu a executar Flash Kick e Sonic Boom e foi lutar em frente a um aviao.

Introduziram aqui tambem 2 barras novas ativadas com 3 POW. Counter e Armor, a primeira teve seu sistema implementando em KOFs posteriores ja a segunda foi abandonada a partir do 2001.
As novidades viriam ate no modo 1 players, substituindo os tradicionais pontos por "Ability Points" que por sinal ate agora ninguem entendeu como funcionam.

Pra nao dizer que eu so falei mal do jogo vamos a alguns mais alguns pontos positivos:

- Selecao de ordem oculta
- Artworks decentes, pelo menos alguns deles
- Telinha de VS entre rounds
- Mudancas interessantes no layout de alguns chars como Ralf, Clark e Chin.

Bom minha gente eh isso, a SNK inovou tentando criar novos persongens centrais pra serie mas na verdade criou apenas sombras de personagens antigos numa versao Blade Runner, repare que mesmo que duma maneira bizarra, o foco da coisa ainda eh Kyo. Nao preciso dizer que pra mim foi uma total decepcao, que nao salva nem em gameplay, mto menos em storyline. Ha quem goste eu sei, mas eh o minimo afirmar que o rumo que a serie tomou eh no minimo risivel a partir dai.

Nao vou me alongar mto, o review foi feito na pressa agora improvisando, amanha darei uma revisada e se for preciso adiciono algo mais. Nao sei se algumas shots irao sumir devido a hotlink de outros sites, fiquei com preguica de tirar e hospedar.

-------------------

Nao deu outra tive q upar tudo, isso q da fazer servico meia boca...

The King of Fighters '99
SNK, 1999
MVS

This post has been edited by Andre-Spike: 03 December 2008 - 01:21

0

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2

Other Replies To This Topic

#2 User is offline   Fall In 

• Koryu
  • Group: Banidos

Posted 03 December 2008 - 01:05

Nao tao odiada qnto a 01/03 nem tao amada qndo a 98/02...pra mim ta no meio termo

soh joguei no ps1, era massa colorir os bonecos do jeito q vc keria

#3 User is offline   Buss 

• Programando e programando
  • Group: Administradores
  • PSN:RudahBoss
  • Supercade:rudahsilva
  • GGPO:Rudah

Posted 03 December 2008 - 01:38

Os comentários do Andre sobre história e cenários me fizeram rir muito :lol:

Acho que o maior defeito dos cenários do 99 é que são todos desertos. Nenhuma apariçãozinha especial, que era característica dos KOFs.

O sistema de striker tomou bomba e ficou útil até demais no jogo seguinte. Mas realmente não bate bem com a proposta da série.

Mas tenho um carinho por esse jogo pois foi o KoF que mais joguei no falecido PS1. :P
0

#4 User is offline   Maldito X 

• .
  • Group: Colaboradores
  • Supercade:Pedro
  • GGPO:Pedro

Posted 03 December 2008 - 03:39

Gostei do Review, esse é meu sexto kof preferido(até a chegada da 2k2 um).
Esquiva io-io foi foda.E os comentários dos cenários realmente muito bons.
0

#5 User is offline   jhumhoomBR 

• KOF 13 vem com tudo!!!!!
  • PSN:jhumhoomBR

Posted 03 December 2008 - 06:54

To rachando rir e muito com este Review heheheheheeee

Das KoFs existentes, o que menos gostei depois da 2002 foi a 99.

This post has been edited by Sr. Jhun Hoom: 03 December 2008 - 11:38

Posted Image

Posted Image

Platinado: Posted Image
0

#6 User is offline   ArT® 

• Frequentador

Posted 03 December 2008 - 08:58

Parabéns de antemão. Não li ainda, só quando estiver em casa. :D

KOF99 é uma das Minhas KOFs preferidas. Por quê?

1 - Aparição de um dos personagens mais fantásticos que a SNK já criou: K' Dash;
2 - Neo Kyo;
3 - Mudança do Kim KOF98 pro Kim que eu gosto, que começa na KOF99 e termina em KOF2k1;
4 - Xiang Fei;
5 - Maxima e Whip;
6 - Cenário da Chuva, um dos melhores que já existiu em KOF;
7 - Alguns sprites novos do Iori, que são extremamente legais, algo fantástico, como ele segurando a chama contra o Kyo e ele levantando contra os outros, antes de começar a partida.

Agora, o melhor fator de KOF99:

1 - Sadistic Eyes;
2 - Tears;
3 - The Way to Rebirth;
4 - A música dos AOF que eu não me lembro agora, que é MUITO louca;
5 - O resto das músicas. KOF99 é um jogo que possui um acervo musical de grande valia.

Fiquem com Deus

This post has been edited by ArT®: 03 December 2008 - 08:59

Salmos 113: 5 Quem é semelhante ao Senhor nosso Deus, que tem o seu assento nas alturas,
6 que se inclina para ver o que está no céu e na terra?
7 Ele levanta do pó o pobre, e do monturo ergue o necessitado,
8 para o fazer sentar com os príncipes, sim, com os príncipes do seu povo.
9 Ele faz com que a mulher estéril habite em família, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao Senhor.
0

#7 User is offline   bilcabecao 

• AHHH PORRRA.
  • Supercade:bilcabecao
  • GGPO:bilcabecao

Posted 03 December 2008 - 09:03

melhor kof ja feita

é a 99

"everybody, have body in pluster, hav a man, a nike and too, all rycky."

By Dick Dornnelle
0

#8 User is offline   noisefoda3000 

• FGA/KofBrasil Webmaster

Posted 03 December 2008 - 09:51

Gosto da 99, apesar da esquiva pra trás ser muito tosca, mas achei um jogo muito bom. Realmente os comentários sobre a história e sobre os cenários ficaram muito engraçados. Mas na 99 do DC os cenários ficaram mais bonitos ainda. E lá cada cenário ainda tem duas variações.

Até mais
8/8/08 e 9/8/08 - Dias Muito Especiais
0

#9 User is offline   Shika 

• Frequentador
  • Group: Banidos

Posted 03 December 2008 - 11:17

Xiang fei e Kyo-1 valem o jogo

de negativo?

k' , maxima, whip e posteriormente o design mais ridiculo de todos os tempos de kof.... Kula.

#10 User is offline   Masteles 

• Master
  • Group: Membros

Posted 03 December 2008 - 12:33

Depois da merda q foi a 98 para mim, essa salvou a série!

¬¬

pelo menos o Ryo é um deus nesse jogo, como sempre deveria ser um Char clássico!
A vida é uma merda, mas o que realmente importa é o tamanho de sua privada!
0

#11 User is offline   TantalusBR 

• She's back =D

Posted 03 December 2008 - 14:32

KOF99 é muito bom mesmo. Jogamos muito. Tinha muita porquice, como Kensou com seu infinito imbecil, Choi com quebra guarda cancelável.

Só pra conferir: a Whip entraria no Ikari Team no KOF96, mas foi trocada pela Leona, não foi?

Pérolas CDZ #76

Qual é o golpe mais poderoso entre os Cavaleiros de Bronze?

"IKKKIIIIIIIIIIIII" (by Shun)
0

#12 User is offline   Yamazaki_RJ 

• SNK's Storyteller and a old snake...
  • Location:Vila São Luiz - Duque de Caxias - Rio de Janeiro - Brasil
  • Supercade:Yamazaki_RJ
  • GGPO:Yamazaki_RJ

Posted 03 December 2008 - 15:16

Foi isso mesmo, e graças a Deus que fizeram isso. Do jeito que KOF 96 tinha uma animação estranha e rápida, Whip ficaria igual a versão PS1 de KOF 99... ^_^

Legal o review, citou até o Daraku Tenshi... :yes:

Dizem as mas linguas que a ideia de fazer clones de Kyo Kusanagi (!) surgiu quando um dos designers estava pensando em qual Kyo manteria no jogo, o novo ou o antigo.

Para ser mais específico, a empresa temia que um KOF sem Kyo ou Iori poderia não vender. A idéia inicial era a de deixar os dois de fora completamente nesse ano.

Tambem tiveram a brilhante ideia de que a tecnica de fogo utilizada pelo lutador, estaria presente no seu codigo genetico, portanto qualquer um que recebesse uma dose de seu sangue poderia controlar o fogo!

Não seria tão simples assim, mas por manipulação genética, e isso é real.

Maxima prestes a ser alvejado por um milhao de tiros de fuzil.

Detalhe que são os mesmos pontos vermelhos que aparecem no mapa-mundi quando os clones são ativados... :lol:
Os heróis serão alvejados pelo mapa assassino.

A quem pense que eles sao originais do KOF, mas pelo menos seus designs e conceitos na verdade sao chupinhados de um jogo nebuloso de luta que ninguem conhece, o Daraku Tenshi: The Fallen Angels, da Psikyo, lancado em 98. Alguns membros da Psikyo foram contratados pela SNK pra suprir a falta de imaginacao dos seus empregados (os que restaram eh claro) e levaram junto suas ideias e porque nao o design ja pronto dos personagens. Ah foda-se, ng jogou Daraku Tenshi mesmo.

É uma pena, porque o jogo é muito bonito e à frente do tempo que foi lançado. Pena a jogabilidade ser tão ruim.

Acho o design bem mais ou menos, ate hoje nao entendi um coreano loiro e lutando tae kwan do com calca de capoeira.

Mas o original do Jhun é de cabelo branco. Acho que os coreanos tem fixação por cabelo branco... ^_^

Whip - Essa aqui eh mais uma desmemoriada que sofreu lavagem cerebral nos laboratorios dos malvados NINHOS. Pra variar, traiu o cartel, que ja nao tem moral nenhuma logo de cara, e se bandeou pro lado de Heidern. Mais tarde se descobre que eh irma do tambem desmemoriado e rei do pedaco K'.

Na verdade ela nem é a original, é um clone da irmã do K'.
Acho que se passou tanto tempo que cessaram as buscas e o K' desistiu. Ou a dobradinha SNKP/Eolith esqueceu que ele procuraria a irmã assim que pudesse. ^_^
Versus has changed...
It's no longer about go to arcades, gameplay ideologies or different cities. It's an endless series of proxy versus fough by players in different machines. Versus - no more a consumption of coins - has become a well-oiled machine.
Versus has changed.
IP-tagged players carry customised joysticks, use IP-tagged machines. Players inside their houses enhance and regulate their abilities. Game control. Information control. Emotion control. Versus control. Everything is monitored and kept under control.
Versus has changed.
The age of arcades has become the age of control... All in the name of averting catastrophe from arcade's extiction. And he who controls the victory ranking... Controls history.
0

#13 User is offline   Mestre Ryu Kanzuki 

• Coming Soon!

Posted 03 December 2008 - 15:24

Esse concerteza foi o KOF que eu mais joguei no Dreamcast.Seja contras ou sozinho.Arcade foram pouquíssimas vezes.Aonde eu morava não durou muito.As vezes rolava alguns contras num desses Shoppings.

É o que tem melhor enredo da série junto com o 2000.As demos de ambas são bem produzidas,meio "James Bond",meio filme de ação com Ficção Científica.Os caras foram uns gênios,porque o desenrolar aproveita muito bem esse lance de "clone",associando isso às reviravoltas que deixam a história até um pouco confusa,ja que quem é não era aquele quem se pensava(KOF 2000 então tem muito mais reviravolta nas demos: traição de Ling(Amigo do Heidern),que se revela ter se disfarçado pelo próprio, e é o clone de Zero(Que esta no campo de batalha)que traiu o Krizalid(Se apresentava como um dos chefões do cartel).*cabeça gira*
Outra também é a maluquice da relação entre o K' e o Krizalid..Krizalid revelava que K' era clone dele,mas depois o K' descobre que Krizalid é quem era o clone dele..eita novela das oito...

Por essas e outras que KOF podia virar um filme(Anime.Com atores Americanos ia ser muito clichêzão) ou uma série de TV.

Parece até que a SNK "morreu" cumprindo a sua missão...mostrou o seu suposto "futuro" dentro desse KOF(E no Garou também).Se bem que em KOF 95 ja havia citações sobre "clones"(A idéia do Rugal de aparentemente querer criar um exército de ciborgues)..

Eu vejo esses clones de KOF 99 como aqueles tipos de "clones ciborgues".Pois é muito estranho terem crescido em tão pouco tempo como você disse na sua crítica.
Outro erro também é que no final todos os clones são desativados...mas..todos desativados?Então como que Kyo 1 e 2 estão lá correndo dos escombros junto com o time,pqp?Pois é..lembra aquela história :"Guile Win , Chun Li Lose" em SF II.

É,enrendo de jogo de luta é cheio de furos,e só existe para preencher ou acompanhar um pano de fundo(Explicar a esquistisse dos personagens e etc).

Mas no caso desse KOF ,foi um tremendo avanço dessa franquia.Mesmo que isso aí vá além,ta numa mesma pirâmide de um Mortal Kombat(Em que o enredo vai além das lutas.Então fica meio desconexo tudo aquilo..mas isso é um jogo de luta,não um jogo de Aventura/Estratégia/Plataforma.Enfim..)

De fato ,o visual é muito puxado pros jogos da Capcom.os personagens tão com um visual mais Animelesco ,estilo SFZ.É uma coisa que a própria Gamers disse também na época.Eu notei na hora que eu ví esse jogo pela primeria vez no Fliper.Sem contar também que os cenários impressionavam de cara.O_O

E parabéns pela crítica,ficou perfeitamente explicadinho,divertido e agradável de ler.
Muita coisa coincide de verdade.

This post has been edited by Mestre Ryu Kanzuki: 03 December 2008 - 16:05

0

#14 User is offline   Andre-Spike 

• Master

Posted 03 December 2008 - 17:18

Falai galera, valeu pelos coments. Eu tava enrolando pra fazer um review desse jogo faz tempo e dunada ontem a noite dei na doidera de fazer, dai saiu um negocio meio nas pressas mas acho q deu pra passar a noticia :laugh:

To querendo adicionar mais umas coisinhas, ontem a correria foi tanta por causa da hora q ficaram pra tras algumas coisas.

View PostYamazaki_RJ, on Dec 3 2008, 03:16 PM, said:

Foi isso mesmo, e graças a Deus que fizeram isso. Do jeito que KOF 96 tinha uma animação estranha e rápida, Whip ficaria igual a versão PS1 de KOF 99... ^_^

Se a animacao do chicote ja ficou uma merda em 1999...

Para ser mais específico, a empresa temia que um KOF sem Kyo ou Iori poderia não vender. A idéia inicial era a de deixar os dois de fora completamente nesse ano.

Sim isso eh fato, a ideia incial era inovar tudo, mas o medo falou mais alto. Mas o que quis dizer com a frase que voce quotou nao eh bem isso, eh sobre de onde surgiu a ideia de usar clones de Kyo mesmo, li q a ideia veio dos varios tipos de Kyo que estavam sendo criados durante a producao.

Não seria tão simples assim, mas por manipulação genética, e isso é real.

Na verdade eu simplifiquei tanto a coisa que acabei distorcendo, realmente nao eh um vampirismo (e se fosse, nao me surpreenderia). Acabei passando a ideia errada nesse trecho mas a ideia era como vc disse, e como eu digo mais a frente:

Andre Spike said:

era somente mais uma marionete do plano de dominar o mundo com o foguinho do Kyo, e que o seu codigo genetico foi alterado pra ele soltar foguinho.

Ou seja, os golpes de Kyo nao sao uma tecnica e sim frutos por uma mutacao genetica milenar, os X-MEN que se cuidem lol

É uma pena, porque o jogo é muito bonito e à frente do tempo que foi lançado. Pena a jogabilidade ser tão ruim.

A SNK sentiu tanta pena que ate acolheu os personagens :laugh:

Mas o original do Jhun é de cabelo branco. Acho que os coreanos tem fixação por cabelo branco... ^_^

Maldito Ragnarok.

Mestre Ryu Kanzuki said:

Os caras foram uns gênios,porque o desenrolar aproveita muito bem esse lance de "clone"

Okay ^_^
0

#15 User is offline   HEAVY 

• TENSO!
  • PC Live:marcusorochi
  • Supercade:Kamen Rider Heavy

Posted 03 December 2008 - 19:41

Joguei muito esse KoF na época do PS1. Deve ter sido o que eu mais joguei depois do '98.

Realmente o plano de dominação mundial da NESTS é tosco. Parece plano de império do mal de super sentai, só faltou no final um Kyo gigante pra fechar.

Mas gosto de alguns personagens dessa saga. K' e Maxima sõa bem legais, Jhun é um cara style e o Krizalid eu acho um dos chefes mais legais do KoF. O Bao é que não desce de modo algum, diabo de personagem escroto.

This post has been edited by Kamen Rider Heavy: 03 December 2008 - 19:42

Posted Image
0

#16 User is offline   ArT® 

• Frequentador

Posted 03 December 2008 - 23:11

Policia chegando jogando bomba de efeito moral nos arrombadores de museu

:rofl2: :rofl2:

Review muito engraçado e agradabilíssimo. Parabéns, André.

Eu também joguei bastante Fallen Angels no MAME na época que eu combava pra KOF2k1. Nem tinha lançado 2k2, que eu me lembre. Realmente, você está certíssimo.

Outros personagens que possuem certa semelhança

Takuma/Butt
Kevin de Garou
Dentre outros

Eu gosto dos cenários desse jogo. Principalmente da do fogo e da do Bar. O detalhe da mesa voando é muito legal.

Fiquem com Deus

Salmos 113: 5 Quem é semelhante ao Senhor nosso Deus, que tem o seu assento nas alturas,
6 que se inclina para ver o que está no céu e na terra?
7 Ele levanta do pó o pobre, e do monturo ergue o necessitado,
8 para o fazer sentar com os príncipes, sim, com os príncipes do seu povo.
9 Ele faz com que a mulher estéril habite em família, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao Senhor.
0

#17 User is offline   Persocom 

• Inseparable

Posted 04 December 2008 - 12:34

Esse KOF, depois do 96 e 97, foi o que me passou mais "feeling".

Os cenários são incriveis( o do aeroporto é um dos mais bonitos da série), algumas músicas também. E acreditem, eu não odiei tanto a esquiva como a maioria, não.

O lance do rapto do Kyo, as versões clones, e a supresa derradeira ao lutar com o próprio Kyo original ou Yagami no final.

O K' nunca foi um dos meus presornagens favoritos não, nem como caracter, nem na jogabilidade.Mas achei a entrada dele necessária naquela época, para evitar a mesmisse que poderia se tornar.E ele não fez feio não, inclusive cativou bastante fãs.Mas eu achei o Krizalid mais legal.

Os strikers não eram tão apelativos ainda, e em princípio,a idéia de um time com 4 integrantes me agradava bastante.

Além disso tinha o clima meio "dark" que assolou o jogo.Da saga NEST's foi sem dúvida o melhor.

Um dos melhores KOF's.

Posted Image

Posted ImagePosted ImagePosted Image
0

#18 User is offline   Maldito X 

• .
  • Supercade:Pedro
  • GGPO:Pedro

Posted 04 December 2008 - 16:26

Realmente pelos comentários essa kof divide opiniões.
0

#19 User is offline   Darth Mordred 

• [Gundam vs Gundam]

Posted 04 December 2008 - 17:02

Um dos melhores Reviews q já li. Muito engraçado, concordo em quase tudo. hehe
Mas a 99 era divertida, tinha uma boa jogabilidade. Os Strikes ainda não eram aloprados (como viria a ser na KOF2000), Terry era decente..enfim.

Eu era top neste jogo em Belém.

Meu time era formado por:

King, Chin, Ralph, Terry, Clark, Xian.

Me recusava a jogar c o ridiculo Bao.
Imagem
"Por sabedoria entendo a arte de tornar a vida o mais agradável e feliz possível."(Arthur Schopenhauer)
0

#20 User is offline   noisefoda3000 

• FGA/KofBrasil Webmaster

Posted 04 December 2008 - 17:14

Véio, como vc conseguia jogar nesse jogo com 6 personagens ao mesmo tempo??

Até mais
8/8/08 e 9/8/08 - Dias Muito Especiais
0

Share this topic:

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)